Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Estandes montados para o evento disponibilizam serviços diversos

Uma ampla área de serviços foi montada na área da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) para atender a necessidades dos congressistas, especialmente associados, durante a realização do evento, nesta quinta e sexta-feira (25 e 26), bem como para oferecer serviços diversos aos participantes.


Um dos estandes que funcionarão durante o congresso é o do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO). No espaço será realizada a entrega dos notebooks pessoais aos magistrados, conforme deliberação da Diretoria de Informática do Tribunal (veja mais informações sobre a retirada dos computadores aqui). O TJGO disponibilizará também, em seu estande, informações sobre programas do Tribunal e da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás e metas do Judiciário goiano.


No estande da ASMEGO, os associados encontrarão um posto de serviços do Serviço de Proteção à Saúde (SPS); informações sobre convênios diversos, com possibilidade de novas adesões; detalhamento sobre reservas e locações do salão social da ASMEGO; sobre reservas nas pousadas da associação e orientações relacionadas à campanha de recadastramento dos magistrados.


Quem também instalará estande no congresso é a Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg), que oferecerá grade completa dos cursos oferecidos pela instituição, informará sobre projetos científicos e distribuirá material informativo da escola.


Negócios


A Racon Consórcios, empresa que integra o grupo Consórcio Nacional Randon, também marcará presença no congresso com estande onde oferecerá os diversos produtos do segmento aos participantes, como consórcios para imóveis residenciais e de lazer, terrenos, construção ou reforma; automóveis novos e seminovos, entre outros produtos.


A Maryna Pacheco, corretora de imóveis, também oferecerá serviços na área de venda e locação de imóveis de alto padrão em estande próprio. A Cooperativa de Crédito Sicoob-Juriscred estará apta, em seu estande, a realizar novas adesões ao banco e disponibilizará, também, prêmios para sorteio entre os congressistas.


A marca Reserva Natural, com atuação no mercado de confecções, também estará presente no evento. A Reserva Natural trabalha com o conceito da sustentabilidade no desenvolvimento de seus produtos, com peças produzidas a partir de fibras e matérias-primas 100% natural. Além de expor seus produtos na área do congresso, a Reserva Natural também promoverá um desfile de moda ao final do Workshop de Estilo, evento paralelo à programação científica do congresso.


Social


Haverá também entre os estandes um espaço para as ações sociais. Um deles é o estande da Organização das Voluntárias do Judiciário (OVJ). Nele, serão comercializadas telas doadas à instituição. A renda arrecadada com a venda das obras de arte será repassada a instituições filantrópicas beneficiadas pelos projetos desenvolvidos pela OVJ.


Outro espaço com a mesma finalidade é o do projeto Tecendo a Liberdade. O projeto é desenvolvido no âmbito do complexo prisional de Aparecida de Goiânia, com presos custodiados pela Agência Goiana do Sistema de Execução Penal, em parceria com o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), representado pela juíza Telma Aparecida Alves Marques. A partir de teares adquiridos com recursos do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), presos sentenciados desenvolvem trabalhos cuja venda é revertida em prol dos próprios detentos, por meio de cooperativa criada por eles. Peças confeccionadas durante execução do projeto serão comercializadas nos dois dias do congresso.