Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

“Estou consagrando minha luta pela magistratura”, diz desembargadora Sandra Teodoro Reis


Com o plenário da Corte Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) lotado de amigos, colegas, familiares e admiradores, a juíza substituta em segundo grau Sandra Regina Teodoro Reis tomou posse nesta segunda-feira (16) no cargo de desembargadora. A partir de agora, ela ocupa a vaga surgida com a aposentadoria do desembargador Benedito Camargo Neto, que faleceu recentemente.


A sessão solene, presidida pelo desembargador-presidente, Ney Teles de Paula, contou com a presença de autoridades de diversas áreas, entre elas o governador de Goiás. “A desembargadora Sandra Regina tem uma tradição nessa área do judiciário. Estou seguro de que, pela sua formação sólida, seu caráter e pelo seu preparo, ela será uma excelente desembargadora”, disse Marconi Perillo.


A desembargadora disse estar realizando um sonho. “Hoje, aqui, estou consagrando minha luta pela magistratura”, afirmou a magistrada.


ASMEGO


O presidente da Associação dos Magistrados de Goiás (ASMEGO), juiz Gilmar Luiz Coelho, também participou da sessão solene e fez questão de cumprimentar a nova desembargadora.


“O Tribunal, doravante, contará com a presença de mais uma mulher no segundo grau e, com toda certeza, a desembargadora Sandra Teodoro levará toda sua experiência de julgadora adquirida nos vários anos que judicou no primeiro grau, enriquecendo o TJGO com seus conhecimentos."


Reconhecimento e história


desembargador João Waldeck Félix de Sousa falou em nome dos demais colegas. Em discurso, ele lembrou o pai de Sandra Teodoro Reis. “Hoje vossa excelência conquista seu lugar nesta mesa por mérito, realizando o sonho de seu pai”, disse, se referindo ao desembargador Fenelon Teodoro Reis, que faleceu em abril de 2010, foi presidente do TJGO e dá nome ao Fórum Criminal de Goiânia.


A magistrada também reconheceu a importância do pai para conquistar a ascensão. “Iniciei imitando ele em tudo, com celeridade, pontualidade e quero continuar assim. Ele foi o farol que inspirou minha opção pelo estudo do Direito”, disse, chorando, e sendo aplaudida por todos.


Para o presidente do TJGO, desembargador Ney Teles de Paula, “se estivesse aqui, desembargador Fenelon estaria feliz e satisfeito por ver a filha seguir seus passos, com um exemplo de retidão, dedicação e amor à Justiça”.


Currículo


Sandra Teodoro nasceu em Goiânia e é filha do desembargador Fenelon Teodoro Reis e de Sílvia Fraissat Reis. É casada com Júlio Carlos de Lima e mãe de Mateus Teodoro Reis de Lima e Lucas Teodoro Reis de Lima.


O início da carreira na magistratura goiana foi em 1990. Ela já passou pelas comarcas de Aparecida de Goiânia, Hidrolândia, Caiapônia, Anápolis (foi diretora do Foro nesta comarca) e Goiânia. Na capital, atuou na Vara de Assistência Judiciária e na 4ª Vara de Família. Foi a primeira mulher a ocupar o cargo de juíza corregedora em Goiás, além de bancária e assessora da Corregedoria Geral de Justiça goiana.


Sandra Teodoro, além de Direito, concluiu os cursos de Administração de Empresas e Ciências Contábeis, todos pela Faculdade Anhanguera.