Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Estrela do Norte, Mutunópolis e Santa Tereza terão Centros de Pacificação Social

A comarca de Estrela do Norte e os distritos judiciários de Mutunópolis e Santa Tereza, localizados na Região Norte do Estado terão unidades do Centro de Pacificação Social. De acordo com o juiz Rodrigo Brustolin, a frente do projeto de implantação e titular da comarca de Estrela do Norte, a inauguração dos três Centros deve acontecer em breve.


O juiz afirmou que as obras no prédio do Centro de Pacificação Social de Mutunópolis estão adiantadas em relação às demais, a previsão é de que em menos de dois meses, o CPS possa começar a funcionar no município. Os Centros abrigarão uma Banca de Conciliação, uma unidade preventiva da Polícia Militar, entidades de voluntariado, postos de atendimentos do Procon e do Conselho Tutelar.


O magistrado adiantou que pretende utilizar o espaço do Centro, nos distritos judiciários para realizar audiências previdenciáras. "Nas ações previdenciárias, as partes são geralmente pessoas idosas que têm que se deslocar até a sede da comarca, em Estrela do Norte. A minha ideia é agrupar as audiências de cada distrito e levar o Poder Judiciário até lá para realizar essas audiências".


Os Centros funcionarão com apoio da prefeitura, de voluntários e de outras instituições como o Ministério Público e o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).