Num ambiente aconchegante e descontraído, especialmente preparado para elas, as mulheres associadas à Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) – juízas da ativa, aposentadas, pensionistas e esposas de magistrados – puderam comemorar o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Em happy hour preparado pela Diretoria da Mulher Magistrada, elas puderam reencontrar as amigas e fazer novos laços. “Esta é a razão deste encontro: a integração entre nós, mulheres, em nossas múltiplas atividades”, afirma a diretora da Mulher Magistrada da ASMEGO, juíza Stefane Fiúza Cançado Machado.
A comemoração do Dia Internacional da Mulher, organizada pela associação, foi realizada no Castro´s Park Hotel, em Goiânia. Bastante prestigiado, o evento contou com a presença das desembargadoras Nelma Branco Ferreira Perilo, corregedora-geral da Justiça de Goiás; Carmecy Rosa Maria Alves de Oliveira; Avelirdes Almeida Pinheiro Lemes; e Amélia Martins de Araújo. De presença masculina, apenas a do presidente, Gilmar Luiz Coelho.
“Hoje – ontem – é dia de esquecer os processos, as lides. É dia de comemorar”, frisou o presidente da ASMEGO. “A associação sempre incentivou e continuará a incentivar eventos desta natureza, em que nossos associados possam se encontrar não só para falar da carreira, dos nossos pleitos e bandeiras, mas também para falar de família e de outros assuntos”, disse. Segundo o presidente Gilmar Coelho, a ASMEGO procurou organizar um evento que atendesse tanto a mulher magistrada quanto as esposas dos magistrados “que muitas vezes se ressentem da ausência dos seus esposos pelo tempo dedicado ao trabalho”, frisou.
Para a desembargadora Nelma Perilo, o encontro foi também uma oportunidade de contato com os novos colegas de magistratura. “No dia a dia não temos tempo de conversar, a não ser de trabalho. E essa troca de experiência com magistrados que ingressaram mais recentemente na magistratura é muito significativa”, destacou a corregedora.
Segundo a desembargadora Avelirdes, a ASMEGO exerce muito bem seu papel de congregar as magistradas nos ambientes fora do trabalho. “O trabalho muitas vezes nos distancia da família, dos amigos. Nem com os vizinhos temos tempo de falar direito. Por isso é tão importante momentos como este”, ressaltou.
Magistrada aposentada, a juíza Edna Maria Aires Moreira conta que costuma prestigiar todos os eventos sociais da ASMEGO. “É quando temos a oportunidade de rever os velhos amigos e de conhecer novos”, disse. Além disso, é também frequentadora assídua das atividades organizadas pela Diretoria de Aposentados e Pensionistas da ASMEGO.
Em nome das esposas dos magistrados associados da ASMEGO, Camila Costa Clemente, vice-presidente da Organização das Voluntárias do Judiciário e esposa do juiz Gilmar Coelho, deu as boas vindas às mulheres presentes ao evento ressaltando a valorização a elas proporcionada pela entidade. “Já conquistamos muitos espaços, mas ainda temos muitos outros para conquistar”, destacou Camila Clemente.
As mulheres que estiveram no evento em comemoração ao dia 8 de março participaram de um sorteio patrocinado pela OligoFlora, Studio de Bem-Estar e Estética Funcional. A empresa sorteou, entre as presentes, kits de beleza e tratamentos de peeling. A entrega de rosas e de chocolates fechou a noite. “Estamos muito felizes pelo evento ter sido tão prestigiado e ter cumprido seu objetivo”, frisou a diretora juíza Stefane Fiúza.
[fotos]