Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Excursão leva 45 associados aposentados e pensionistas à pousada da ASMEGO em Caldas Novas


Em mais uma atividade de confraternização, 45 associados, entre juízes aposentados e pensionistas, da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) saíram, na manhã desta terça-feira (20), para excursão de dois dias com destino à Pousada São João Boscoem Caldas Novas. Antes da partida, às 7 horas, o grupo se reuniu para um café da manhã. Parte dos associados viajou em ônibus locado pela associação.


Diretora de Aposentados e Pensionistas da ASMEGO, a juíza Rosa Lúcia Perillo Camargo ressalta que serão oferecidas diversas atividades ao grupo durante a excursão. Além de um profissional de Educação Física, juízes e pensionistas participarão de seresta com sorteio de bingo, música ao vivo e muita recreação.





O magistrado aposentado João de Souza Lima, de 83 anos, viajou na companhia da esposa, Elza Rodrigues de Lima, de 72 anos. O juiz, que exerceu a maior parte da magistratura no Estado do Tocantins, aposentou-se em 1987, já em Goiânia. “Estou sempre na ASMEGO. Participo das festas e de outras atividades que tenham esse caráter de confraternização”, frisa.


Segundo o magistrado, o grupo de aposentados e pensionistas tem só crescido, o que anima ainda mais os associados a organizarem atividades como a viagem a Caldas Novas. “Temos uma convivência muito boa, salutar mesmo. É sempre bom estar com os amigos para trocar experiências, lembrar do nosso tempo de atividade na magistratura”, conta.





A juíza aposentada Edna Maria Aires Moreira também participa da excursão a Caldas Novas na companhia do marido, Agamenon Henrique Ramos. A magistrada já viajou com o grupo de aposentados e pensionistas da ASMEGO não só para Caldas Novas, como também para outras localidades. “Esta é uma atividade que deve ser incentivada”, destaca.


Na magistratura, a juíza Edna Maria Aires Moreira passou por Goianápolis, Corumbá de Goiás e Anápolis, onde se aposentou em 1994. Viveu a transferência do Fórum de Goiânia da Praça Cívica para o Setor Oeste. “Carreguei objetos até no meu carro para o novo prédio”, recorda-se. Ter tempo ao lado dos amigos para contar e recontar histórias do período em que estavam na ativa, segundo a magistrada, é muito significativo.





Dona Terezinha Elva Monteiro, 82, esposa do juiz aposentado Mário do Vale Monteiro, 83, diz que o marido ficou muito entusiasmado com a viagem.“Nós até não temos viajado muito, mas nossos netos utilizam bastante a estrutura das pousadas e o clube da ASMEGO em Goiânia, destaca dona Terezinha. “Nós gostamos muito do grupo. E quando não estou presente, meus netos estão. Sou avô de 12”, conta o aposentado Mário do Vale.


Sem esconder o ânimo, a diretora Rosa Lúcia destaca que a excursão já entrou para a lista de atividades tradicionais da ASMEGO, num esforço de garantir ainda mais confraternização e lazer para os associados. O retorno a Goiânia será às 16 horas desta quinta-feira (22), conforme previamente marcado.