O presidente da Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego), juiz Átila Naves do Amaral, diz que a magistratura goiana tem grande expectativa em relação ao trabalho que o desembargador Paulo Teles desenvolverá como presidente do Tribunal de Justiça de Goiás. “Nós temos ainda muitas demandas no interior, sobretudo de fóruns para serem construídos.” Paulo Maria Teles Antunes tomou posse na presidência do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), no dia primeiro de fevereiro, em substituição ao desembargador José Lenar de Melo Bandeira.
O novo presidente do TJ anunciou que uma das prioridades da sua gestão é a construção dos prédios dos Fóruns nas comarcas do interior do estado e no Entorno do Distrito Federal. Ao todo, está prevista a construção de 23 novos prédios, sendo 6 para as comarcas do Entorno do Distrito Federal e 16 para restante do Estado. Para Goiânia, o desembargador Paulo Teles afirmou que pretende viabilizar a construção de um Fórum descentralizado para abrigar as Varas Cíveis e de Família. Além disso, anunciou ainda a construção imediata de um Fórum no setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia.
O projeto de construção dos novos prédios para as comarcas está previsto no plano estratégico apresentado pelo presidente no ato da posse. De acordo com o desembargador, a melhoria no quadro de funcionários e um maior aparato material também são metas do plano. O presidente informou que o custo para implantação dos projetos deve ficar em torno de R$ 69,9 milhões. O desembargador Paulo Teles presidirá o TJ no biênio 2009-2011. O desembargador Vítor Barbosa Lenza assumiu a Vice-Presidência e o desembargador Felipe Batista Cordeiro ocupará o cargo de corregedor-geral da justiça.