Falta de quórum mínimo frustra realização de Assembleia Geral Extraordinária

Ao todo, 43 associados se fizeram presentes hoje, quando seria necessário mínimo de 188 magistrados para instalação da assembleia

A Assembleia Geral Extraordinária convocada pelo presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), juiz Gilmar Luiz Coelho, para esta quarta-feira (11) não pode ser realizada por falta de quórum mínimo de associados. Ao todo, 43 associados se fizeram presentes, quando seria necessário mínimo de 188 magistrados para instalação da assembleia.

A convocação ocorreu visando à discussão e deliberação acerca de possível alteração do artigo 43 e incisos do Estatuto Social da entidade. Segundo prevê o próprio estatuto da ASMEGO, para deliberação desse tipo de matéria, a assembleia só pode ser instalada havendo presença de pelo menos um terço dos associados aptos a votar.

O presidente Gilmar Coelho, entretanto, anunciou que nomeará uma comissão que ficará encarregada de analisar a proposta de alteração do artigo 43 do estatuto e incisos. Resultado de estudo dessa comissão será levado a apreciação de nova assembleia a ser convocada pela Presidência da ASMEGO.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO