Mais de mil e duzentos membros da magistratura e do Ministério Público estão reunidos, neste momento, no Salão Negro do Congresso Nacional. A delegação de Goiás, composta por mais de 50 representantes, é a maior dentre outras entidades. Representantes de entidades nacionais desejaram boas-vindas aos participantes, neste evento que é considerado um marco na defesa e valorização de membros da magistratura e do Ministério Público nacional.
Pela manhã, a comitiva esteve reunida na sede da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis/DF), onde o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Nelson Calandra, concedeu entrevista coletiva para diversos veículos de imprensa local e nacional.
Uma caravana com magistrados saiu da sede da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), em Goiânia, hoje pela manhã, para participar do ato em Brasília. Acompanham o movimento e as atividades integradas o juiz Gilmar Luiz Coelho, presidente do Conselho Deliberativo da Asmego, o 1º vice-presidente da entidade, desembargador Walter Carlos Lemes, o diretor de Assuntos Institucionais da Associação, juiz Levine Raja Gabaglia Artiaga, e o juiz André Reis Lacerda, membro do Conselho Deliberativo da Asmego, juízes da região do entorno e interior do Estado.