Juízes com competência para execução penal têm até amanhã, dia 25, para encaminhar, preenchido, o Formulário para avaliação do Execpen.
Segundo o gestor da Meta 16 do Plano Estratégico 2009/2011 do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) e 3º juiz-corregedor, Márcio de Castro Molinari, o formulario deverá ser respondido pelo magistrado, juntamente com o escrivão responsável e encaminhado para o e-mail
De acordo com a Corregedoria, a coleta de informações tem por objetivo fazer um levantamento da situação de liquidação de penas em todo o Estado, a fim de traçar ações necessárias para atualizar 100% dos cálculos e, assim, atender às determinações da Resolução nº 113, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Nas comarcas onde se fizer necessário, serão encaminhadas equipes do Programa Atualizar para auxiliar nos trabalhos e colocá-los em dia. Márcio Molinari pediu o empenho dos juízes na apuração das informações, lembrando que o levantamento realizado subsidiará as ações pertinentes para o cumprimento integral da meta estabelecida pelo TJGO.