Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Fórum discute avanços na educação a distância

O Centro de Formação e Aperfeiçoamento do Poder Judiciário (CEAJud) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu o período de pré-inscrição para o 5º Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário.


O evento é destinado aos magistrados e servidores dos Tribunais de Justiça de todo o país e ocorre nos dias 30 e 31 de outubro, na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.


São 400 vagas destinadas, preferencialmente, aos magistrados e servidores que já atuam na área de educação a distância (EAD).


Esta quinta edição do fórum dá continuidade ao processo de disseminação da cultura do EAD no Poder Judiciário. O primeiro fórum, realizado em 2009, foi um marco para a integração das unidades de educação corporativa dos diversos tribunais do país.


Segundo o CEAJud, o evento abre espaço para que magistrados e servidores possam narrar as experiências relacionadas à educação a distância. Os participantes terão a oportunidade de debater com especialistas as novas metodologias de educação a distância e a integração do EAD com as tecnologias móveis, como tablets e smartphones.


O fórum também oferece duas oficinas, que se realizam na véspera do evento. Uma aborda o tema docência on-line e a outra, a migração para o Moodle.2x – ambiente virtual de aprendizado utilizado pelo CNJ e por 86% dos tribunais do Brasil.


A pré-inscrição vai até o dia 30 de setembro e pode ser feita no Portal do CNJ. Os servidores selecionados recebem um e-mail com a confirmação até o dia 14 de outubro.


Confira aqui a programação. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (61) 2326-5090.