Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

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Fórum inaugura Serviço de Atendimento ao Usuário

Será inaugurado nesta quinta-feira (2), às 10 horas, o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) do Fórum de Goiânia. O objetivo do serviço é centralizar o recebimento de reclamações e sugestões acerca dos serviços prestados aos usuários da Justiça. O espaço, que vai funcionar na sala 176, é resultado de uma parceria entre a Diretoria do Foro de Goiânia e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Goiás (OAB-GO).


“É um canal aberto da administração com a clientela, no sentido de encontrar soluções práticas para os problemas que atravancam a prestação jurisdicional”, afirmou o juiz Carlos Alberto França, diretor do Foro de Goiânia, ao dar a informação. “Recentemente, recebemos a informação de que um processo estava havia dois anos com um perito. Nós tomamos conhecimento do caso, localizamos o processo e resolvemos o problema. É esse tipo de serviço que iremos prestar”, exemplificou o diretor.


O SAU vai funcionar, inicialmente, com dois computadores e dois atendentes, além de um serviço telefônico gratuito pelo número 0800-6456300. Os usuários dos serviços da Justiça poderão ainda fazer reclamações e sugestões pelo portal do Tribunal de Justiça (wwww.tjgo.jus.br). Para isto, basta entrar na página principal, procurar o link contato e clicar em Serviço de Atendimento ao Usuário. As opiniões recebidas, via formulário eletrônico e por telefone, serão encaminhadas aos mais diversos órgãos que atuam nas instâncias de 1º grau – Fórum de Goiânia, Ministério Público e Procuradoria de Assistência Judiciária.


“Essa é mais uma importante conquista da instituição em benefício dos advogados e cidadãos. A OAB-GO, além de se preocupar com as condições de trabalho da advocacia, se preocupa também em fazer com que o cidadão se aproxime de todas as esferas que compõem a Justiça”, ressaltou Miguel Cançado, presidente da entidade.