Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Frentas discute recomposição do ATS


A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público da União (Frentas) e a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), se reuniram na manhã desta quarta-feira, 6, em Brasília, para discutir um plano de trabalho em favor da reintrodução do Adicional por Tempo de Serviço (ATS). O Presidente da AMB, Nelson Calandra, participou do encontro.


Durante a reunião, os Magistrados destacaram a necessidade de uma interlocução maior junto ao Congresso Nacional, no sentido de tornar mais célere a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que restabelece o ATS. Calandra falou das ações desenvolvidas pela AMB e reforçou a necessidade de um trabalho conjunto realizado pelas entidades.


“Por meio desse trabalho conjunto pretende-se restabelecer a dignidade da Magistratura em termos salariais, revalorizando a nossa carreira e motivando as pessoas a permanecerem na carreira, evitando esse desastre que é a saída em massa de Juízes e Desembargadores. Isso não é bom para a vida democrática! A reunião da Frentas destaca esse trabalho pioneiro que a AMB já vem fazendo, agora reforçado com o apoio de uma parcela significativa da Magistratura, das Procuradorias e do Ministério Público. Nossa causa é justa e não pode mais ser adiada, deve ser votada”, afirmou.


O encontro resultou na edição de uma nota publica, assinada pelas entidades presentes ao encontro: Ajufe, Anamatra, ANTP, Amajum, Amagis-DF, AMPDFT, ANPR, ANMPM e Conamp.


Confira aqui a nota pública.