Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Gilmar Mendes agradece a magistrados e servidores esforço pela Meta 2

O presidente da comissão gestora da Meta 2 do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), 2° juiz-corregedor Carlos Magno Rocha da Silva recebeu, assim como os demais gestores da meta em todo o País, uma mensagem via e-mail do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, felicitando e agradecendo o esforço de magistrados e servidores que estão empenhados em seu cumprimento, mas solicitando, aos que não estão alcançando bons resultados, que procurem “renovar energias”. Na mensagem, o ministro afirmou que tem acompanhado “de perto os resultados obtidos por cada tribunal”.


Para Carlos Magno, as estatísticas indicam claramente que Goiás está entre os Estados merecedores dos elogios, uma vez que, juntamente com Rio de Janeiro, Amapá e Roraima, é um dos quatro que já concluíram mais da metade dos processos, estando em terceiro lugar no ranking de maior percentual de demandas findas.


“Penso que a Justiça estadual goiana pode se sentir agraciada com os comentários do ministro, pois estamos entre os primeiros. Temos trabalhado com firmeza e determinação”, observou o juiz-corregedor.


Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) demonstram que Amapá, que estava com 2.500 processos, já julgou 64% deles; Rondônia, 62% dos iniciais 2.600; Goiás, 61% de 164.000 e Rio de Janeiro, 53% de 970.000.