Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Goiânia sedia o II Encontro Nacional dos Juízes de Família

Será realizado entre os próximos dias 11 e 13 de setembro, no auditório da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), em Goiânia, o II Encontro Nacional dos Juízes de Família. O evento ocorre em parceira com a Escola Superior da Magistratura de Goiás (ESMEG) e ASMEGO e discute, nesta edição, o tema Direito de Família e Evolução Social. Na programação, há palestras com equipe interdisciplinar. Entre os profissionais expositores estão juízes de Direito, psicólogos e defensores públicos.


entrada é franca, mas as vagas são limitadas. Inscrições podem ser realizadas pelos telefones (62) 3281-9226 e 3238-8904 / 8929. O prédio sede da Asmego fica localizado na Rua 72, esquina com BR-153, no Jardim Goiás. O II Encontro Nacional de Direito de Família conta ainda com o apoio do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). A realização é da Escola Nacional da Magistratura (ENM) e Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).


Na quarta-feira (11), primeiro dia do encontro, haverá credenciamento às 17 horas. A abertura está marcada para as 18 horas. Em seguida, às 18h30, o juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) Sami Storch irá proferir a palestra Constelações Familiares Sistêmicas Aplicadas à Resolução de Conflitos. A programação será concluída com debate. O evento segue na quinta-feira (12), pela manhã, com palestra programada para as 9 horas. Nesta etapa, a doutora em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e psicodramatista Maria Dolores Cunha Toloi discutirá a pauta Efeitos da Guarda Compartilhada Sobre as Crianças que a Vivenciam.


Na sequência, haverá debate e intervalo para almoço. As atividades serão retomadas às 14 horas, com palestra proferida pela juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) Adriana Ramos de Mello. A magistrada abordará o tema Os Efeitos das Medidas Protetivas Proferidas pelo Juizado da Violência Doméstica nas Causas de Família Correlatas. Ao final, a juíza responderá a perguntas da plateia. O painel seguinte tem início às 17h30, com a palestra Inovações Procedimentais no Direito de Família, ministrada pelo juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE) Andrian de Lucena Galindo. Neste dia, os trabalhos serão encerrados com debate e perguntas dos ouvintes.


O II Encontro Nacional de Direito de Família se encerra na sexta-feira (13). A primeira palestra do dia será aberta às 9 horas pelo defensor Público-Geral do Estado do Rio de Janeiro e Professor da Escola da Defensoria Pública, Nilson Bruno. Ele falará sobre a Defensoria Pública e o Acesso à Justiça para Casos de Direito de Família. Em seguida, o expositor responderá a questionamentos da plateia. A programação continua após o almoço, às 14 horas, com palestra proferida pela juíza de Direito do TJRJ Maria Aglaé Tedesco Vilardo. A magistrada discutirá a temática Reprodução Assistida e Possibilidade de Assegurar os Direitos Previamente Através da Bioética. Após o encerramento do painel, haverá mesa redonda e intervalo.


O circuito de palestras será concluído às 17h30 com explanação da desembargadora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) Ana Maria Amarante. Ela falará sobre Os Alimentos Avoengos. Em seguida, a magistrada participará de debate. Veja mais informações no endereço eletrônico www.enm.org.br.