Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Goiás tem 9 magistrados em situação de risco, revela relatório do CNJ

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) tem 9 magistrados em situação de risco. O número foi publicado no Diagnóstico da Segurança Institucional do Poder Judiciário, divulgado na pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Ao todo, são 131 magistrados nessa situação em todo o País. O tribunal que mais conta com magistrados em situação de risco é o do Rio de Janeiro (23), seguido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, com 13 magistrados, e o do Pará, com 10. Na sequência aparece o Distrito Federal, com 9 magistrados nessa situação.

Na Justiça Federal, a 1ª Região, que abrange Goiás mais 12 estados e o Distrito Federal, tem um magistrado que teria recebido ameaças, mas não é apontado em qual Estado ele atua.

Maioria é ameaças de presos de facções
Segundo o presidente da Comissão Permanente de Segurança do TJ-GO, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, dos nove casos, pelo menos cinco são relacionados a presos de facções criminosas dentro de presídios, que ameaçam os magistrados. Há casos ainda de ações cíveis, inclusive com invasão de fóruns, e crimes de homicídios.

Leia mais:

CNJ divulga estudo sobre segurança no Poder Judiciário

Fonte: O Popular