Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Governador Marconi Perillo defende responsabilização da União com investimentos em Segurança Pública

xxii-cbm-marconi-perillo

Em conferência no XXII Congresso Brasileiro de Magistrados, o governador Marconi Perillo enumerou, como grandes desafios dos poderes constituídos, o investimento da União em segurança pública; o controle efetivo das fronteiras nacionais; a unificação do sistema prisional; e a revisão do Código Penal quando o tema é política de segurança pública.

Marconi Perillo fez críticas em torno da ausência do governo federal no que diz respeito à responsabilidade em relação a esse setor. "Goiás aumentou o orçamento em 47% entre 2011 e 2014 em segurança pública. Mas é preciso que a União também se responsabilize pela área”, destacou.

O chefe do Executivo estadual falou também da atuação conjunta do governo do Estado com o Judiciário citando a adesão de Goiás às audiências de custódia. De acordo com ele, houve redução significativa da manutenção de presos provisórios, mantendo encarcerados aqueles que de fato necessitam permanecer segregados.

O governador apresentou as ações e os programas em execução no Estado com o objetivo de melhorar as políticas na área de segurança pública. Marconi Perillo divide o painel Segurança Pública e Poder Judiciário com o presidente da AMB, João Ricardo Costa, e o professor da UERJ, Daniel Sarmento.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Ampli Comunicação