Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Grupo de Sentenciamento atualiza serviços na 5ª Vara de Família


O Grupo de Sentenciamento criado pela Diretoria do Foro da comarca de Goiânia prolatou 122 sentenças, 26 decisões e 18 despachos em processos sob a condução do juiz Sival Guerra Pires, da 5ª Vara de Família, Sucessões e Cível, totalizando 166 atos processuais. Os juízes substitutos que compõem o grupo realizaram o trabalho no período de 11 de agosto a 9 setembro, auxiliados por assistentes e servidores da Diretoria do Foro.


 


 



De acordo com o diretor do Foro de Goiânia, juiz Carlos Alberto França, o programa de sentenciamento e atualização dos processos que aguardam apreciação nas varas da comarca "avança de forma extremamente positiva". Segundo ele, o trabalho que vem sendo realizado pela equipe "está acelerando o desfecho de inúmeras ações que aguardavam julgamento, fazendo com que o Poder Judiciário cumpra a árdua missão de distribuir justiça".



 


 



Carlos França reitera ainda que, embora o número de juízes substitutos na comarca da capital seja reduzido, em razão da necessidade de lotação em comarcas do interior, o trabalho realizado pelo Grupo de Sentenciamento vem dando cumprimento à meta de acelerar a prestação jurisdicional prevista no Plano Estratégico lançado pelo desembargador José Lenar de Melo Bandeira, presidente do Tribunal de Justiça de Goiás. O diretor do Foro tem a expectativa de que o magistrado que recebeu o auxílio possa dar continuidade aos serviços, mantendo atualizados os serviços judiciais.



O Grupo de Sentenciamento vai atuar agora, segundo Carlos França, na 4ª Vara de Família, Sucessões e Cível. Já estão na Diretoria do Foro 242 autos de ações para apreciação e julgamento. "Estamos contentes por atualizar agora os processos que tramitam nas varas dos beneficiados pela Assistência Judiciária, ou seja, os menos favorecidos e que merecem atenção maior do poder público", afirmou.