Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Happy Hour das magistradas é considerado um sucesso

O primeiro evento realizado pela Diretoria Extraordinária da Mulher Magistrada da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) foi um sucesso. O Happy Hour em comemoração ao Dia Internacional da Mulher foi realizado no último sábado (10/3) no Restaurante Unique do Parque Flamboyant. Ao som da cantora Mara Cristina, que também é assessora do desembargador Floriano Gomes, as magistradas se divertiram e aproveitaram a oportunidade para trocar experiências. O presidente da ASMEGO, juiz Gilmar Luiz Coelho, também marcou presença e parabenizou as mulheres pela data destinada a elas. Ele estava acompanhado da esposa, Camila Costa Clemente, vice-presidente da Organização das Voluntárias do Judiciário (OVJ).


Segundo a diretora, juíza Stefane Fiúza, o evento teve o intuito de estreitar laços e também ser um momento de descontração. “Lutamos contra o estresse diário e além da profissão, somos mães, esposas, amigas. Hoje (sábado) é dia de celebrar nossas conquistas, porque elas são muitas. Mas ainda temos um longo caminho a percorrer”, completou. A magistrada não só cumprimentou e conversou com os convidados, como também soltou a voz e cantou ao lado de Mara Cristina.


A diretora-adjunta, juíza Lara Gonzaga, afirmou que a oportunidade de interagir em um ambiente menos formal é única. “Estamos muito satisfeitas com o resultado do nosso primeiro evento. Foi muito bom rever as amigas e também as magistradas aposentadas. Além disso, o fato de termos falado sobre a brinquedoteca fascinou os filhos e deu tranquilidade às mamães.”


Na ocasião, o presidente da ASMEGO, Gilmar Luiz Coelho, enalteceu o trabalho das diretoras pela organização do evento. “Quero parabenizar as mulheres não só pelo dia delas, mas por todos os outros e pelas conquistas já alcançadas. Desejo que elas continuem galgando ainda mais espaço na sociedade”, completou. O magistrado entregou ainda rosas para as mulheres presentes, em sinal de homenagem.


Bis


A juíza aposentada Valda Abadia Fleury cumprimentou as diretoras Stefane e Lara e pediu "bis" ao evento. “Oportunidades assim precisam se repetir. As mulheres magistradas têm que se congregar e trocar experiências, dividir desafios e Goiás tem no Judiciário uma representatividade grande de mulheres. Em 1986, São Paulo tinha três magistradas e Goiás já possuía 22”, recorda.


Soraya Fagury, da comarca de Luziânia, acredita que pelo fato de o evento ter sido mais restrito que os congressos, onde normalmente as magistradas se encontram, o resultado foi mais positivo. “A correria diária é muito grande e, até pela distância, nos vemos muito pouco. Foi ótimo estar aqui e conversar, rever, tratar de assuntos específicos”, disse.


Confira fotos do evento