Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Hidrolândia vai sediar Encontro Regional de Conciliação

“Destinado a juízes, promotores de justiça e conciliadores da 2ª Região Judiciária de Goiás, será realizado no dia 28, no Auditório Francisco Alves Souza Neto da Câmara de Hidrolândia, o 1º Encontro Regional do Movimento pela Conciliação do Tribunal de Justiça de Goiás – 2ª Região. O encontro será coordenado pela juíza Mariuccia B. Soares Miguel, titular da comarca de Hidrolândia e coordenadora regional do Movimento pela Conciliação.



O que É o Movimento Nacional pela Conciliação é o tema a ser abordado pela juíza Doraci Lamar Rosa da Silva Andrade, coordenadora-geral do Movimento pela Conciliação em Goiás, na palestra de abertura do encontro, às 8 horas. Às 8h30, o juiz Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas vai falar sobre Conciliação – Moderno Instrumento de Pacificação Social: O Nosso Caminho, um Caminho Possível.



Constam ainda da programação as palestras Vantagens na Utilização de Métodos Alternativos não Adversariais de Composição de Conflitos Sociais, das 9h30 às 10h30; Técnicas de Negociação, Mediação e Conciliação, das 10h30 às 11h30, e Ferramentas e Técnicas Gerais Apropriadas para Resolução de Disputas, das 11h30 às 12h15. Na parte da tarde, das 14 às 15 horas, será abordado o tema Técnicas ou Ferramentas de Negociação e Mediação como Forma de Melhorar a Conciliação; das 15 horas às 15h45, Processos de Conciliação, e das 16 às 17 horas, Sessão de Conciliação: Aspectos Práticos. No encerramento do encontro, a partir das 17 horas, será apresentado um vídeo sobre conciliação e aberto espaço para discussão sobre o tema.



A equipe de conciliadores do TJ-GO é composta ainda pelos juízes Fernando Ribeiro Montefusco, Cláuber Costa Abreu e Liliam Margareth da Silva Ferreira, pelo promotor de Justiça Marcelo André Azevedo e pela conciliadora Angélica de Carvalho Macedo. A 2ª Região Judiciária compreende as comarcas de Aparecida de Goiânia, Anicuns, Araçu, Bela Vista de Goiás, Cromínia, Edéia, Firminópolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Jandaia, Nazário, Nerópolis, Palmeiras de Goiás, Piracanjuba, Senador Canedo, Trindade, Turvânia e Varjão. Os interessados em participar devem fazer inscrição previamente, pelo telefone 9241-2148.”