Evento contará com a presença da juíza Amini Haddad Campos, diretora da Secretaria de Gênero da AMB
Acontece em São Paulo, nos dias 21 e 22 de outubro, o II Seminário Internacional das Magistradas da América Latina e do Caribe sobre os Direitos Humanos das Mulheres. O evento está sendo organizado e coordenado pelo Capítulo Brasileiro da International Association of Women Judges – CBIAWJ, ramificação brasileira da International Association of Women Judges, criada em 2009. A AMB apoia o evento, que contará com a presença da juíza Amini Haddad Campos, diretora da Secretaria de Gênero da AMB.
“O evento é importante para ter a compreensão da realidade das mulheres e discutir temas como violência, assédio sexual e feminicídio. É importante discutir a temática do gênero, a temática da mulher no Brasil e na América Latina. O ideal é que todas as magistradas participem”, convida Amini.
Para a presidente do CBIAWJ e desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo, Maria Cristina Zucchi, o objetivo do seminário é unir as magistradas brasileiras e as da América Latina em torno da temática dos Direitos Humanos e das Mulheres, sua função social e valorização profissional.
“Nós temos muitas coisas em comum e queremos uma maior integração entre as magistradas. Nosso evento é um começo de uma postura de união e integração com parceiros que tenham o mesmo propósito, como a AMB”, afirma Zuchi.
O evento é gratuito. Os hotéis credenciados pelo evento oferecem descontos especiais para as interessadas no seminário, conforme indicado no link do site (utilizar os telefones e e-mails indicados para os participantes do evento). Para maiores informações e inscrição, acesse: http://www.cbiawj.com.br/.
Fonte: AMB