O posicionamento da ASMEGO acerca do Diagnóstico da Segurança Institucional do Poder Judiciário, divulgado pelo CNJ que revelou que Goiás está entre os cinco estados com maior número de juízes ameaçados no País, foi destaque na imprensa. A associação ressaltou a necessidade de investimento urgente em segurança nos fóruns, uma vez que a falta de estrutura dos prédios do Judiciário expõe juízes, servidores e população a riscos. Um exemplo é o recente incidente ocorrido no fórum de Iporá, que foi invadido e teve o gabinete de um magistrado incendiado. A ASMEGO foi ouvida pela rádio CBN, TV Record, TV Serra Dourada e pelos portais Jornal do Vale e Mais Goiás.
O presidente da entidade, juiz Wilton Müller Salomão, destacou as ações realizadas pela associação no sentido de cobrar e auxiliar o TJGO a encontrar soluções para o enfrentamento à violência. Recentemente, uma comissão da ASMEGO entregou ao órgão relatório com sugestão de medidas, tais como implementação de segurança armada nos fóruns.
Confira nos links a seguir a íntegra das reportanges da rádio CBN Goiânia e dos portais Jornal do Vale, Mais Goiás e Record Goiás.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Ampli Comunicação