Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Magistrados têm até esta terça-feira, 31, para se inscrever em curso sobre técnicas de investitação

enmCurso tem duração de 20 horas-aula e será ministrado em abril. Há 50 vagas para magistrados


Técnicas de investigação é um dos cursos que a Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, está preparando para este ano. O treinamento será oferecido no mês de abril em Cuiabá (MT) e conta com a parceria da Escola da Magistratura Mato-Grossense. As inscrições estão abertas até 31 de março. Ao todo, são 50 vagas.


Diariamente, os juízes deparam-se com várias questões, pedidos de perícias e medidas cautelares, o que tem exigido, além do conhecimento jurídico, informações específicas a respeito dos mecanismos utilizados na investigação e no cumprimento das ordens judiciais pela polícia, bem ainda sobre perícias técnico-judiciais criminais.


“É importante que tenhamos o domínio e um conhecimento mais específico sobre como se processam as investigações e o setor de inteligência policial a partir das nossas decisões”, destaca a juíza Maria Aparecida Sarmento Gadelha, do Tribunal de Justiça da Paraíba, uma das coordenadoras do curso.


“A técnica de investigação é imprescindível para um exercício moderno e qualificado da magistratura brasileira, no sentido de atender aos reais anseios da sociedade, que cada vez exige uma resposta célere e eficiente do Poder Judiciário”, acrescenta o juiz Jamilson Haddad, do Mato Grosso, que também é um dos coordenadores do curso.


Fique atento


Curso: Técnicas de Investigação


Duração: 20 horas/aula


Período: 16 e 17 de abril


Inscrições: até 31 de março pelo site da ENM (www.enm.org.br)


Objetivo: Aprofundar os conhecimentos dos magistrados sobre técnicas de investigação policial e perícias técnico-judiciais criminais


Vagas: 50


Local: Escola da Magistratura Mato-Grossense


Coordenação: Jamilson Haddad e Maria Aparecida Gadelha


Investimento: As despesas de deslocamento e hospedagem ficarão a cargo do magistrado participante ou dos respectivos tribunais, escolas ou associações


Fonte: Ascom/AMB