A capital da Espanha, Madri, será a sede do VIII Congresso Ibero-Americano sobre Cooperações Judiciais. O tradicional evento, que este ano acontecerá de 25 a 27 de novembro, tem como objetivo a troca de informações e experiências entre magistrados e o meio acadêmico, promovendo uma profunda análise dos desafios do Judiciário nos dias de hoje.
As discussões vão abranger os temas de Direitos Humanos, Direito e as Novas Tecnologias, Gestão Judiciária, Cooperação Jurídica Internacional, Combate à Corrupção e Direitos Sociais.
A Escola Nacional da Magistratura oferecerá 10 vagas com ajuda de custo a magistrados associados à AMB. As despesas de hospedagem, inscrição e passagem aérea ficarão a cargo dos participantes selecionados. As inscrições estão abertas até 27 de setembro e podem ser feitas aqui.
Os participantes vão receber um certificado da Universitat de Barcelona.
O Congresso Ibero-Americano sobre Cooperações Judiciais é promovido pela Rede Latino-Americana de Juízes (Redlaj), em parceria com a Escola Nacional da Magistratura, Associação dos Magistrados Brasileiros e instituições ligadas à magistratura de diversos países da América Latina, além de universidades.
Mais informações podem ser obtidas nos links abaixo:
http://www.redlaj.net/congreso/index.php?option=com_content&view=article&id=55&Itemid=53