A Diretoria Cultural da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) informa aos associados que a Secretaria de Cultura (Secult), em parceria com a Editora da PUC-Goiás e da Editora Kelps está com vagas abertas para a 5ª edição da Coleção Verso & Prosa. Os interessados devem procurar a Secult até o próximo dia 31 de março para realizar a inscrição. A principal exigência é que o livro tenha o limite de 104 páginas. Caso contrário, o autor pode negociar com a editora o restante da publicação.
O assunto já havia sido tratado em reunião realizada entre desembargador Itaney Francisco Campos e o juiz substituto em segundo grau Wilson Faiad, diretor e diretor-adjunto de Cultura da ASMEGO com o secretário municipal de Cultura, Kleber Adorno. O encontro aconteceu na semana passada e o secretário sugeriu que magistrados que tenham obras a serem publicadas encaminhem seus projetos até esta data, para que nesta edição haja volume considerável de livros publicados de autoria de juízes.
“Sabemos que a produção literária no meio da magistratura é grande e de altíssima qualidade. Queremos que os juízes estejam representados nesta edição da coletânea”, frisou o secretário durante o encontro. Segundo Kleber Adorno, a participação no projeto é simples. Em caso de obras já publicadas, a depender da relevância do produto, ela pode ser revisada, ampliada e reeditada.
Os diretores Itaney Campos e Wilson Faiad lembram que, de fato, há muitos magistrados ligados à arte da Literatura, mas falta visibilidade para o belo trabalho desenvolvido por eles. A orientação do desembargador Itaney é para que associados que tenham produção para oferecer à coletânea entreguem, se preferirem, o material à Assessoria de Comunicação da ASMEGO, que se encarregará de encaminhar o trabalho à Secult dentro do prazo (até 31 de março). Quem desejar entrar em contato direto com a secretaria pode fazê-lo pelos números 3524-1754, 3524-1740 e 3524-1716.