Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Instituída comissão de magistrados para estudo sobre o seguro/pecúlio

comissao

Em reunião realizada nesta tarde, a Diretoria Executiva da ASMEGO aprovou a instituição de uma comissão de magistrados para elaboração e apresentação de uma proposta sobre a forma de pagamento do seguro/pecúlio pelos associados à entidade. Foram nomeados membros titulares da comissão os magistrados Domingos Portilho da Cunha; José Cézar NevesMarcos Boechat Lopes Filho; e Lígia Nunes de Paula, tendo como suplentes Floripes de Sousa Barbosa; e Roberta Wolpp Gonçalves. A comissão terá como presidente o diretor do Serviço de Proteção à Saúde da ASMEGO, Rodrigo da Silveira, e vice-presidente o juiz Clauber Costa Abreu.

No último sábado (8), em Assembleia Geral Extraordinária, a maioria dos associados votantes optou pela manutenção da obrigatoriedade de adesão ao sistema de seguro/pecúlio para associados à entidade. A composição da comissão contemplou a representatividade de magistrados que defenderam tanto a obrigatoriedade quanto a facultatividade do sistema.

Relembre como foi a votação.

A referida comissão terá prazo até dia 31 de outubro para apresentar o resultado do estudo à diretoria da ASMEGO. "O que buscamos, com essa medida, é a apresentação de uma proposta de pagamento do seguro/pecúlio que seja interessante e atrativa para todos os associados, de todas as faixas de idade", destacou o presidente Wilton Müller Salomão.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Ampli Comunicação