Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Interrupção de gravidez de feto anencéfalo volta a ser discutida em audiência pública

O Supremo Tribunal Federal retoma na próxima terça-feira (16) a discussão sobre a interrupção da gravidez de feto anencéfalo. A quarta audiência pública sobre o tema começará às 9 horas, na Sala de Sessões da Primeira Turma, edifício Anexo II-B, 3º andar.



Estarão presentes os seguintes palestrantes:



1. Dra. ELIZABETH KIPMAN CERQUEIRA

É especialista em Ginecologia e Obstetrícia, professora adjunta por 2 anos na Faculdade de Ciência Médicas da Santa Casa de São Paulo, secretária de Saúde do Município de Jacareí por 4 anos, co-fundadora do Hospital e Maternidade São Francisco de Assis em Jacareí onde foi Diretora Clínica por 6 anos, gerente de Qualidade do Hospital São Francisco, diretora do Centro Interdisciplinar de Estudos Bioéticos do Hospital São Francisco;


2. CONECTAS DIREITOS HUMANOS E CENTRO DE DIREITOS HUMANOS

Representante: ELEONORA MENECUCCI DE OLIVEIRA

Socióloga, professora titular do Departamento de Medicina Preventiva da Universidade de São Paulo, coordenadora da Casa da Saúde da Mulher Prof. Domingos Deláscio, relatora nacional pelo Direito Humano à Saúde da Plataforma Brasileira de Direitos Humanos Econômicos Sociais e Culturais/ Organização das Nações Unidas no período de 2002 a 2004.


3. CONSELHO FEDERAL DE DIREITOS DA MULHER

Representante: Drª. ESTELA MARIA MOTTA LIMA LEÃO DE AQUINO

Doutora em Saúde Coletiva pela Universidade Federal da Bahia, onde coordena o Musa-programa de Estudos em Gênero e Saúde. Publicou 39 artigos em periódicos especializados. Possui 19 capítulos de livros e 4 livros publicados, a maioria dos quais nos últimos 5 anos. Orientou 13 dissertações de mestrado e 5 teses de doutorado, além de vários trabalhos de iniciação científica na área de saúde coletiva.