Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Isonomia no ingresso à Magistratura e pluralidade de origem dos juízes são temas de nova campanha da ASMEGO

 

juiz-cidadao-adriana-maria

Histórias de superação pessoal e familiar que possibilitaram a realização do sonho de ser aprovado em concurso público para juiz. Essa realidade de muitos magistrados, desconhecida pelo público em geral, é tema da nova campanha da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO). Intitulada "Juiz cidadão - Do berço à toga", a iniciativa tem por objetivo esclarecer que os juízes são profissionais concursados, oriundos das mais diversas camadas da sociedade.

A finalidade é demonstrar, por meio de histórias reais, que há magistrados de todas as origens e informar que o acesso à carreira é via concurso público: ferramenta democrática e isonômica, que garante a todos a possibilidade de ingresso por meio do estudo e da moral ilibada. Para tanto, serão os canais de comunicação da ASMEGO trará histórias de vida de magistrados de Goiás.

Abrindo a série, a campanha traz a trajetória da juíza Adriana Maria Queiróz, autora do livro "Dez passos para alcançar seus sonhos – A história real da ex-faxineira que se tornou juíza de Direito." Acompanhe as publicações também no Facebook, Instagram e Twitter da ASMEGO.
Leia também:

De faxineira à juíza: Conheça a história de superação da magistrada Adriana Maria Queiróz

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Mediato Multiagência