Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Jogos Nacionais da Magistratura 2023: Primeiro dia teve resultados definidos em nove modalidades

Jogos Nacionais da Magistratura 2023: Primeiro dia teve resultados definidos em nove modalidades

Os Jogos da Magistratura 2023 começaram com muita animação e suor neste primeiro dia de disputa em Goiânia (GO). Os atletas entraram em cena: deixaram as togas em casa para fazer bonito nas quadras e arenas da capital goiana.

No quadro de medalhas parcial, a Almagis-AL aparece na primeira colocação, com nove medalhas de ouro e 14 no total. Em segundo lugar está a Amaerj-RJ, com 6 de ouro e 10 no total. Já a Amepe-PE está em terceiro, com 3 medalhas de ouro e 3 no total.

Em relação à pontuação geral, a Almagis-AL também está na primeira colocação, enquanto a Amaerj-RJ e a Asmego-GO, ocupam a segunda e a terceira posições, respectivamente.

Os Jogos trazem disputas em modalidades variadas, desde xadrez e sinuca até os tradicionais futsal e vôlei. Apesar de ser levado a sério por Magistrados que se preparam durante todo o ano, o principal objetivo do evento é fortalecer a união entre os participantes.

“Muito legal estar jogando bola, competindo, mas sobretudo se divertindo. Espero que, nas próximas vezes, mais gente possa participar”, afirmou o Juiz Guilherme Vieira Camargo (TJ-SP), que jogou futsal nesta quinta-feira e ainda vai disputar o basquete amanhã.

“É um momento de congraçamento da Magistratura brasileira”, resumiu o Juiz Fernando Cury, Vice-Presidente de Justiça e Inovação da AMB.