Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Jornal O Popular aborda com presidente do TRE aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2014

walter carlos lemes Desembargador Walter Carlos Lemes, presidente do TRE

Segundo desembargador Walter Carlos Lemes, também diretor da ASMEGO, legislação ajudará os eleitores a fazer a melhor escolha na hora do voto


A coluna Giro do jornal O Popular desta quinta-feira (17) trouxe entrevista com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral em Goiás (TRE) e diretor Financeiro da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), desembargador Walter Carlos Lemes, sobre os reflexos da Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010) nas eleições para presidente, governador, senador e deputados em 2014. A legislação, que mexe profundamente com aspectos culturais e jurídicos relacionados com o processo eleitoral no Brasil, será aplicada pela primeira vez desde sua aprovação.


Na avaliação do desembargador Walter Carlos Lemes, os políticos que disputam cargos nestas eleições "certamente terão de ter mais cuidado", afirmou o presidente do TRE à coluna. "A Lei da Ficha Limpa criou vários obstáculos para as candidaturas, além de ter instituído punições maiores para quem comete algum deslize. Acho que isso vai ajudar os eleitores na hora do voto e facilitar a escolha de melhores candidatos", afirmou ele.


Leia mais sobre a aplicação da referida lei complementar no pleito de 2014 em reportagem especial do Tribunal Superior Eleitoral:


Lei da Ficha Limpa será aplicada nas eleições gerais pela primeira vez


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO (com informações do jornal O Popular)