Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Jornal O Popular destaca: 40% dos acordos na Semana da Conciliação em todo o País vieram de Goiás

Texto publicado na coluna Direito e Justiça apresenta números que mostram o sucesso alcançado em quatro dias de evento, resultado que reflete empenho de magistrados, servidores e voluntários



Com o título “TJ-GO campeão de acordos”, o Jornal O Popular, na coluna Direito e Justiça, deu destaque ao trabalho desenvolvido em Goiás durante a Semana da Conciliação, em dezembro do ano passado. Foram quatro dias de ritmo intenso que resultaram em um primeiro lugar no ranking nacional em sete itens avaliados.


“Dos 135.335 acordos celebrados pela Justiça estadual em todo o Brasil durante a Semana Nacional de Conciliação, promovida pelo CNJ de 2 a 6 de dezembro do ano passado, 54.573, ou 40,3%, foram feitos pelo Tribunal de Justiça de Goiás”, diz a nota, assinada pela jornalista Carla Borges, de O Popular.


O texto ainda lembra que só os acordos em processos judiciais somaram mais de 11 mil julgados em uma semana, o equivalente a uma vara judicial de grande porte em Goiânia – as cíveis têm mais de 9 mil processos cada. O coordenador do Núcleo Permanente de Solução de Conflitos do Tribunal, Paulo César Alves das Neves, disse à coluna que o resultado é fruto do esforço concentrado de juízes, servidores e voluntários.


Semana da Conciliação


O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) realizou a Semana Nacional da Conciliação 2013 entre os dias 02 e 06 de dezembro. O total de acordos realizados aponta que 91,8% das 59,3 mil audiências agendadas tiveram um bom desfecho. O valor arrecadado foi superior a R$ 40,7 milhões. “Foi um sucesso. Superou as nossas expectativas. Nunca houve rendimento igual”, avalia o coordenador do evento, juiz Paulo César Alves das Neves.


Ainda de acordo com o magistrado, o resultado também se deve ao bom desempenho e à qualidade dos serviços prestados pelos juízes, servidores e voluntários.


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO. Texto: jornalita Victor Hugo de Araújo (com informações do jornal O Popular)