Estado será o primeiro a sediar audiência pública da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisará a PEC 187/2012
Foi destaque da coluna Direito e Justiça do jornal O Popular desta quinta-feira, 9, a participação goiana na discussão da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 187, de 2012, que prevê eleições diretas nos tribunais brasileiros. Goiás será o primeiro Estado do país a sediar audiência pública da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa a matéria.
A democratização do Poder Judiciário é uma bandeira defendida nacionalmente pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e, em Goiás, pela Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO). As eleições diretas concederão aos juízes de primeiro grau o direito de eleger os dirigentes das Cortes, ampliando o colégio de eleitores por todo o Brasil. Por mais democracia no Judiciário e melhor prestação da Justiça no País, a ASMEGO disponibiliza em seu portal um abaixo-assinado eletrônico. Clique aqui, assine e ajude a magistratura a conquistar esse direito.
Leia a íntegra da nota de O Popular.
Diretas Já - Goiás será o primeiro Estado do país a sediar audiência pública da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisará a PEC 187/2012, que prevê eleições diretas nos tribunais brasileiros.
Saiba mais:
Relator em comissão especial, deputado João Campos diz que matéria pode ser votada esse ano
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO