Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Jornal O Popular destaca aprovação da PEC das Diretas Já no Judiciário

jornalProposta segue para o Plenário da Câmara

O jornal O Popular desta sexta-feira (23) repercutiu a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 187/2012, que trata da inclusão dos juízes de 1º grau no colégio de eleitores dos tribunais brasileiros. O projeto foi aprovado, por unanimidade, nesta quinta-feira (22), pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados.

Na matéria, o presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), juiz Gilmar Luiz Coelho, que acompanha de perto a tramitação da PEC na Câmara, enalteceu o trabalho do deputado federal João Campos (PSDB-GO), relator da matéria, e do deputado federal Daniel Vilela, membro da comissão que também é apoiador da proposta. “Agradeço aos parlamentares goianos pelo empenho em prol da aprovação dessa PEC. A ASMEGO continuará fazendo a gestão junto à bancada goiana na Câmara para aprovação da PEC em Plenário”, afirmou.
Leia, abaixo, a íntegra da nota.


Comissão aprova PEC das eleições no Judiciário



O projeto de emenda à Constituição (PEC) nº 187/2012, que trata da ampliação do colégio de eleitores do Poder Judiciário, foi aprovado ontem por unanimidade em uma comissão especial da Câmara dos Deputados.

O texto, de autoria do deputado Welligton Fagundes (PR-MT), concede aos juízes de primeiro grau direito ao voto na escolha das mesas diretoras dos tribunais. Prevê ainda que a recondução dos dirigentes ao cargo seja feita de modo intercalado.

O relator da comissão é o deputado federal João Campos (PSDB-GO). Ele se manifestou favorável ao projeto, que segue agora para o plenário da Câmara dos Deputados.

Gestão

O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), juiz Gilmar Luiz Coelho, aprovou a decisão: “Agradeço aos parlamentares goianos pelo empenho em prol da aprovação dessa PEC. A Asmego continuará fazendo a gestão junto à bancada goiana na Câmara para aprovação da PEC em Plenário”.

O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), João Ricardo Costa, acompanhou a sessão.

Leia mais:


Comissão Especial da Câmara aprova PEC das Diretas nos Tribunais

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO