Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Jornal O Popular destaca déficit de magistrados no Estado

O jornal O Popular deste domingo (1/9) destaca o alto déficit de magistrados no Estado de Goiás. Segundo nota Acúmulo de Trabalho, publicada na coluna Direito e Justiça81, dos 380 juízes do Estado respondem por mais de uma comarca. Há casos em que um magistrado responde por até seis comarcas.


A melhoria da estrutura funcional do Judiciário em Goiás é uma das principais bandeiras da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO). Em recente audiência pública promovida pela Comissão de Acompanhamento da Reforma do Código de Organização Judiciária do Estado de Goiás, a entidade apresentou uma série de propostas visando à ampliação da estrutura atual em todo o Estado.


Há necessidade de implantação de novas unidades cíveis, criminais, juizados especiais e unidades de fazenda pública com o objetivo de melhorar a prestação jurisdicional. Compromisso já firmado pela atual gestão do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, após a conclusão do concurso para juiz substituto em andamento, será aberto novo edital. O déficit atual é de aproximadamente 100 juízes em Goiás. Na etapa atual do concurso, apenas 48 candidatos ainda estão disputando vagas para o TJGO.


Leia a nota publicada em O Popular.