Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Principais metas de Leobino Valente Chaves ao assumir presidência do Tribunal de Justiça são destaque na imprensa

Conclusão do Fórum Cível de Goiânia; valorização da prestação jurisdicional; e realização de concurso público para juiz estão entre as principais ações da nova gestão destacadas pelo jornal


A coluna Direito e Justiça do jornal O Popular aborda hoje a posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. As metas do desembargador Leoboino Valente Chaves, que será empossado presidente nesta manhã, são o destaque da notícia publicada pelo jornal. Segundo a nota, a valorização da prestação jurisdicional, a conclusão do prédio do Fórum Cível de Goiânia e a realização de concurso público para reduzir o déficit de juízes no Estado estão entre as principais ações previstas nessa gestão.


Leia a íntegra da nota publicada pelo jornal O Popular.


Leobino assume hoje TJGO


A valorização da prestação jurisdicional e a conclusão do prédio do Fórum Cível de Goiânia, no Parque Lozandes são as duas principais metas do desembargador Leobino Valente Chaves, que assume hoje a presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO). Ele vai suceder o desembargador Ney Teles de Paula. Leobino Chaves espera concluir o Fórum Cível até meados de 2016 - a licitação foi realizada durante sua gestão, em mandato-tampão de 2012 a 2013. O prédio ­ atualmente é a maior edificação pública em construção no Estado de Goiás - está sendo construído em terreno de 57 mil metros quadrados de área, com 11 pavimentos, para abrigar 60 varas, ao custo de R$ 93 milhões.


Dois concursos públicos


Será sob a administração do desembargador Leobino Valente Chaves que a Comissão de Seleção e Treinamento do Tribunal de Justiça de Goiás vai concluir concurso público para juiz-substituto e nomear servidores aprovados, reduzindo o déficit de pessoal. As provas para juiz-substituto devem ser em março.


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO e jornal O Popular