Conclusão do Fórum Cível de Goiânia; valorização da prestação jurisdicional; e realização de concurso público para juiz estão entre as principais ações da nova gestão destacadas pelo jornal
A coluna Direito e Justiça do jornal O Popular aborda hoje a posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. As metas do desembargador Leoboino Valente Chaves, que será empossado presidente nesta manhã, são o destaque da notícia publicada pelo jornal. Segundo a nota, a valorização da prestação jurisdicional, a conclusão do prédio do Fórum Cível de Goiânia e a realização de concurso público para reduzir o déficit de juízes no Estado estão entre as principais ações previstas nessa gestão.
Leia a íntegra da nota publicada pelo jornal O Popular.
Leobino assume hoje TJGO
A valorização da prestação jurisdicional e a conclusão do prédio do Fórum Cível de Goiânia, no Parque Lozandes são as duas principais metas do desembargador Leobino Valente Chaves, que assume hoje a presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO). Ele vai suceder o desembargador Ney Teles de Paula. Leobino Chaves espera concluir o Fórum Cível até meados de 2016 - a licitação foi realizada durante sua gestão, em mandato-tampão de 2012 a 2013. O prédio atualmente é a maior edificação pública em construção no Estado de Goiás - está sendo construído em terreno de 57 mil metros quadrados de área, com 11 pavimentos, para abrigar 60 varas, ao custo de R$ 93 milhões.
Dois concursos públicos
Será sob a administração do desembargador Leobino Valente Chaves que a Comissão de Seleção e Treinamento do Tribunal de Justiça de Goiás vai concluir concurso público para juiz-substituto e nomear servidores aprovados, reduzindo o déficit de pessoal. As provas para juiz-substituto devem ser em março.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO e jornal O Popular