Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Jornal O Popular destaca votação de requerimento da ASMEGO por eleições diretas no TJGO

Nota publicada no jornal O Popular de hoje Nota publicada no jornal O Popular de hoje

Pedido foi encaminhado à Presidência do órgão. Matéria será analisada, posteriormente, pela Corte Especial ou pelo Pleno do TJGO


A coluna Direito e Justiça do jornal O Popular desta terça-feira (17) destaca a votação ocorrida ontem na Comissão de Regimento e Organização Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, cujos membros decidiram por encaminhar requerimento da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) por eleições diretas no órgão à Presidência do TJGO.


Entenda o assunto:


Comissão decide encaminhar à Presidência do TJGO requerimento da ASMEGO por eleições diretas


Leia a íntegra da notícia publicada em O Popular.



TJ decidirá sobre eleições diretas



A Comissão de Regimento Interno e Organização Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) decidiu, por unanimidade, encaminhar à Corte Especial o requerimento de eleições diretas, para que juízes de primeiro grau também votem na escolha dos dirigentes do órgão. O pedido foi feito pela Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) e tramita no TJ-GO há um ano. A expectativa é de que a Corte Especial decida sobre o pedido ainda este ano, dizendo se o Tribunal vai admitir e votar o mérito da matéria ou se necessita de proposta legislativa para alterar o regimento interno. Atualmente, só desembargadores elegem presidente, vice e corregedor-geral de Justiça.


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO e jornal O Popular