Empossado neste domingo (1º), desembargador Leobino Valente Chaves chefiará o Tribunal de Justiça no biênio 2015/2017
Foi destaque no jornal O Popular, na edição desta segunda-feira (2) as dificuldades no orçamento do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), como de recomposição dos subsídios dos magistrados, aprovado em lei. Essas dificuldades foram enfatizadas pelo novo presidente da Corte, desembargador Leobino Valente Chaves, durante seu discurso de posse, ocorrido neste domingo (1º). Segundo compromisso do novo diretor-geral do TJGO, Stenius Lacerda Bastos, com a magistratura, há condições do órgão solucionar a questão no primeiro mês da nova gestão.
Leia a íntegra da nota.
Desafios para o TJ-GO
A magistratura goiana recebeu os subsídios de janeiro sem o reajuste de 14,6% conforme estava previsto. As dificuldades econômico-financeiras enfrentadas pelo Judiciário foram comunicadas aos juízes e desembargadores que estavam cientes da manutenção do salário anterior.
Em seu discurso de posse como presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), Leobino Valente Chaves enfatizou o problema sem tocar na questão do reajuste. A expectativa interna é que o aumento seja concedido nos subsídios de fevereiro.
A nova gestão do TJ-GO tem mais desafios: 500 servidores precisam ser nomeados e um concurso para juiz está em andamento.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO (com jornal O Popular)