Associação quer que a Comissão de Regimento Interno do TJGO vote requerimento para permitir a participação de juízes na escolha da mesa diretora do Tribunal de Justiça
A realização nesse ano, pela Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), de encontros regionais com juízes de todo o Estado, visando o fortalecimento da mobilização por eleições diretas no Poder Judiciário, foi destaque, nesta segunda-feira (16), no jornal O Popular, na coluna Direito e Justiça.
O jornal repercutiu, também, os esforços envidados pela ASMEGO para que a Comissão de Regimento Interno e Organização Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) coloque em votação requerimento protocolizado pela entidade, para que o tribunal permita a participação de juízes nas eleições para presidente e vice da corte, e também de corregedor-geral da Justiça.
Confira a íntegra da nota.
DIRETAS JÁ - Presidente da Asmego, o juiz Gilmar Luiz Coelho pretende realizar este ano encontros regionais com a classe de magistrados. O objetivo é fortalecer a campanha por diretas já no TJGO. A entidade quer a aprovação de requerimento que prevê a participação de juízes de primeiro grau na escolha do presidente e vice da corte estadual e do corregedor-geral de Justiça.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO (com jornal O Popular)