O que significa ativismo judicial, quais são as práticas ativistas, os limites e as possibilidades constitucionais das decisões judiciais tanto de primeiro grau e até mesmo do Supremo Tribunal Federal (STF)? Para falar sobre esses assuntos que serão abordados no XI Congresso Goiano da Magistratura, entre os dias 25 e 26 de outubro, na sede da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), o Brasil Justiça desta semana entrevista o Juiz de Direito do Estado de Goiás e Coordenador Executivo do Congresso, André Reis Lacerda.
No quadro ‘Vida de Juiz’, a Desembargadora Marília de Castro Neves, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), conta que antes de ser Magistrada foi Defensora pública e Promotora de Justiça.
Apresentado pela jornalista Renata Brandão, o Brasil Justiça é um programa da AMB, que tem a proposta de debater os principais temas de interesse da Magistratura e discutir o futuro do Judiciário.
O programa com o diretor da ASMEGO vai ao ar na próxima sexta-feira, às 19h30, pela TV Justiça (em Goiânia, canal 9, da NET).
As reprises deste programa serão na segunda-feira, 22, e na quarta, 24. Em Anápolis, a TV Justiça pode ser sintonizada pelo canal 27 da NET; em Catalão, pelo canal 29 da NET; e em Rio Verde pelo canal 8 da RTV. Em todo o Brasil, a TV pode ser sintonizada nos seguintes canais: DHT, canal 6; Embratel, canal 120; GVT, canal 232; Oi, canal 21; SKY, canal 117; Star Sat, canal 27; e Telefônica, canal 691.
Participe do nosso programa. Mande sua sugestão para o