Jornal O Popular, edição deste sábado:
O advogado e juiz aposentado Eduardo Siade, de 57 anos, vai assumir a procuradoria-geral do município no lugar de Elcy de Santos Melo, que entregou o cargo na quinta-feira, após a saída de Iris Rezende (PMDB) da Prefeitura. O convite foi feito pelo novo prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), na manhã de ontem. “Tenho muita honra de poder ajudá-lo. O conheço há muitos anos, somos vizinhos. Ele tem um perfil muito parecido com o de Iris”, comparou.
Aposentado desde o ano passado, Siade teve sua última atuação na área eleitoral no pleito de 2008. Na ocasião ele chegou a indeferir o registro da candidatura de Iris, por rejeição das contas de Paulo Garcia. Em 2006 Paulo tentou a reeleição como deputado estadual, mas foi derrotado.
Depois que a documentação foi corrigida, a candidatura do peemedebista foi confirmada. “Fui um susto para ele (Paulo Garcia). Mas na função pública temos de agir com o máximo de rigor”, explica o advogado.
Siade se reúne com Paulo Garcia na próxima segunda de manhã, para discutir detalhes de sua função. Ele diz já ter algumas ideias a serem implementadas na procuradoria, mas que prefere discuti-las primeiro com o petista.
De acordo com o advogado, esta é a primeira vez que vai assumir um cargo na administração pública.