Oscar de Oliveira Sá Neto e Emílio Rizzi, campeões do Torneio na categoria 50 anos Duplas
Suor, garra e o primeiro lugar no pódio. Esse foi um resumo do caminho percorrido pelo juiz Oscar de Oliveira Sá Neto até a conquista da primeira colocação no Torneio Internacional de Tênis do Estado de Goiás, realizado em Goiânia de 25 a 29 de julho. O magistrado sagrou-se campeão na categoria 50 anos Duplas ao lado do atleta italiano, radicado em São Paulo, Emílio Rizzi. A competição, organizada pela Federação Internacional de Tênis e sediada no Country Clube de Goiás, é reconhecida mundialmente pela qualidade técnica dos competidores, que possuem a partir de 35 anos.
"Este é um torneio organizado no mundo todo pela mesma federação que realiza competições profissionais, como o Grand Slam. Foi um evento que engrandeceu Goiás e, mais ainda, pois agora será realizada anualmente", comentou o juiz Oscar de Oliveira Sá Neto. O campeonato reuniu 160 atletas de países como Argentina, Estados Unidos, Itália e Chile.
Praticante de tênis há 25 anos, o juiz Oscar de Oliveira treina até quatro vezes por semana, após o expediente, e nos finais de semana. "A prática do esporte é uma revitalização constante do corpo e da mente. Ao mesmo tempo que aliviamos a cabeça do estresse, preservamos e prevenimos doenças. Com o treino, tenho saúde e não sou cometido de nenhuma doença crônica, controlo o peso, entre outros benefícios", comentou o magistrado ao ressaltar que recomenda a todos a prática esportiva.
Além desta vitória, ele coleciona diversas conquistas em campeonatos locais, como o tradicional Torneio Centenário, realizado no Clube Kaikan, o qual conquistou o primeiro lugar em duplas, misto, ao lado de sua esposa Cynthia Luzia Sá, em 2016. "Além dos benefícios para a saúde, o tênis proporciona uma interação social que é muito gratificante", complementa.
Dica
Para quem deseja começar no esporte, o juiz Oscar de Oliveira Sá Neto aconselha que o primeiro passo é buscar um professor gabaritado. "O tênis é um esporte muito exigente e não tem como ser autodidata. O ideal é buscar um professor na Federação Estadual de Tênis. Em Goiânia e no interior, temos muitas opções de clubes que oferecem a modalidade", afirmou. O magistrado e atleta ainda complementa que em cidades como Anápolis, Rio Verde, Catalão e Quirinópolis o tênis é bem difundido.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Mediato Multiagência