Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Juiz da Paraíba fala sobre eleições no Brasil Justiça

Juiz Ramonilson Gomes (TJPB) Juiz Ramonilson Gomes (TJPB)

Ramonilson Gomes alerta sobre a importância do voto consciente


Para falar sobre a importância do voto e das consequências nocivas da corrupção eleitoral, o Brasil Justiça de sexta-feira (26) entrevistou o juiz do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) Ramonilson Gomes. Magistrado há 12 anos, Ramonilson é mestre e doutorando em Direito. O programa será representado nesta segunda-feira (29), às 22 horas.


Idealizador da campanha “Quem compra voto é o pior candidato”, ele alerta a população sobre os impactos altamente negativos que um processo eleitoral corrompido pode causar à democracia brasileira. Por isso, reforça o valor da escolha consciente dos candidatos. “A Justiça Eleitoral já avançou muito, mas a corrupção ainda é uma realidade e tem consequências terríveis para o país, porque o dinheiro usado na compra de votos é dinheiro público. Mas nós podemos melhorar o Brasil. Basta que façamos as escolhas corretas”, acredita o magistrado.


No quadro Ser Juiz, a magistrada Valdeise Bastos, do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), conta como é trabalhar no seu estado, e o juiz Leoberto Brancher, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), fala da trajetória de sua carreira e dá dicas aos aspirantes à magistratura no quadro Vida de Juiz.


O Brasil Justiça é um programa da AMB apresentado semanalmente pela jornalista Renata Brandão. As entrevistas abordam temas de interesse da magistratura e mostram ao público a Justiça muito além dos tribunais. É uma oportunidade de se discutir o futuro do Judiciário e sua importância para a sociedade.


Participe do nosso programa. Mande sua sugestão para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Conheça o canal do Brasil Justiça no Youtube.



Veja aqui os programas anteriores.


Exibições: Inédito: Sexta-feira (26), às 19h30


Reapresentações: Sábado, às 6h30


Domingo, às 14h


Segunda-feira, às 22h


Fonte: Ascom/AMB