Jornal DIÁRIO DA MANHÃ, edição desta segunda-feira (9):
Com lançamento hoje, no Tribunal do Júri do Fórum de Anápolis, Juizados, Arbitragem e Mediação e Princípios Constitucionais pretende esclarecer pontos obscuros da Constituição Brasileira.
Abílio Wolney Aires Neto, juiz de Direito de Anápolis, lança hoje os livros de sua autoria Juizados, Arbitragem e Mediação e Princípios Constitucionais. O evento está marcado para as 19h30, no Tribunal do Júri do Fórum da cidade. A solenidade será presidida pelo desembargador Paulo Teles, presidente do Tribunal de Justiça de Goiás. Logo após o lançamento, o autor irá ministrar palestras sobre os temas abordados nos livros, que são registros da experiência adquirida pelo autor, de oito anos como promotor e 11 como juiz de Direito.
Segundo o magistrado, que tem outros nove livros escritos ainda a serem lançados, a linguagem simples de seus textos faz das obras uma leitura para pessoas que trabalham na área do Direito e, também, para leigos que se interessam pelo tema e desejam aprender mais. “São livros escritos em forma de manual, com linguagem explicativa, que tratam dos princípios constitucionais”, afirma Abílio, que atualmente é professor de Direito Processual Civil na Faculdade Latino-Americana.
Além disso, nos livros também estão presentes instruções de como procurar formas alternativas do Direito. “Servem para dizer que existem possibilidades para a burocracia já sobrecarregada do Poder Judiciário”, explica. Abílio diz que as obras foram escritas simultaneamente, e que todo o processo levou dois anos para ser concluído.
Os livros estarão disponíveis na Livraria do Fórum de Anápolis pelo custo de R$ 20 cada. Segundo o autor, os lucros serão totalmente destinados para o Núcleo Espírita Casa de Jesus, em Anápolis. Já em Goiânia, o que resultar da venda das obras jurídicas será revertido para as instituições beneficentes que mantêm convênio com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.
Simultaneamente com o lançamento, será fundada a Academia Anapolina de Letras (Anale), com o intuito de imortalizar os escritores nascidos na cidade. A entidade será comandada pela presidente da União Literária Anapolina (ULA), Natalina Fernandes da Cunha. Abílio Wolney é membro fundador de ambas.
Lançamento dos livros de Abílio Wolney
Quando: Hoje, às 19h30
Onde: Tribunal do Júri do Fórum de Anápolis
Entrada gratuita