Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Juiz de Goiás apresenta projeto Amparando Filhos no Rio Grande do Sul

amparando-filhosIniciativa ocorre nas comarcas de Serranópolis e Jataí, para suporte psicológico, educacional e assistencial a crianças e adolescentes filhos de mães detentas


O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) recebeu, nesta terça-feira (2), o juiz Fernando Augusto Chacha de Rezende (segundo à direita na foto), da comarca de Serranópolis, para apresentar o projeto Amparando Filhos – Transformando Realidades com a Comunidade Solidária, que já foi implantado nas comarcas de Serranópolis e Jataí, para suporte psicológico, educacional e assistencial a crianças e adolescentes filhos de mães detentas.


O projeto, que está ativo já há três meses, atende 35 filhos de detentas, e a intenção do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) é expandi-lo para 3,5 mil cidadãos goianos. O magistrado apresentou, aos membros e servidores do MPRS, as justificativas, métodos e resultados do projeto, no Auditório Marcelo Küffner, na sede do MPRS em Porto Alegre. “O projeto nasceu de três perguntas que nos fazíamos: após a prisão das mães, onde, como e com quem ficam os filhos? A partir disso, passamos a trabalhar junto à rede de proteção e à sociedade civil organizada”, explicou Fernando Augusto Chacha de Rezende.


O juiz também foi recebido pelo procurador-geral de Justiça do RS, Marcelo Dornelles, pelo subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Fabiano Dallazen, e pela promotora de Justiça Roberta Brenner de Moraes. Ele entregou camisetas do projeto e uma cartilha, desenvolvida pelo Tribunal de Justiça de Goiás, que explica os objetivos da proposta e quais passos devem ser seguidos pelos cidadãos que desejam participar do projeto como protetores solidários.


Fonte: Gustavo Paiva – estagiário do Centro de Comunicação Social do TJGO