Juiz de Goiás é campeão em torneio de tiro esportivo com peso nacional
Precisão e treino. Esses foram alguns dos requisitos que levaram o juiz Inácio Pereira de Siqueira ao lugar mais alto do pódio no XXVIII Campeonato Centro Sul Sudeste de Tiro em Silhuetas Metálicas. Ele alcançou a 1ª colocação nas modalidades Fuzil, Rifle 22 Small Bore e Rifle 22 Rim Fire; e a 3ª colocação nas modalidades Carabina 38, Pistola 22 e Revólver 357. Realizado entre 7 a 9 de setembro, em Mococa (SP), a competição reuniu grandes atletas do esporte e tem peso nacional, visto que é uma das etapas previstas para o circuito nacional do esporte.
Praticante do esporte há 15 anos e hoje atleta profissional, o juiz Inácio Pereira vê no tiro em silhuetas metálicas uma fonte de relaxamento, além de propiciar a sua atualização constante no quesito de segurança. "Os treinos e competições são uma fonte de desestresse, da nossa profissão em que estamos submetidos a constantes pressões. Além deste benefício, a prática me propicia constante atualização para a segurança enquanto magistrado", afirmou ele que desde criança possuía o interesse pelo esporte, concretizado após o seu ingresso na Magistratura.
Além deste torneio, Inácio Pereira também coleciona quatro títulos em campeonatos brasileiros do esporte. Inclusive, sua próxima competição de peso será o XIX Campeonato Brasileiro de Silhuetas Metálicas, que ocorrerá em Palmas, entre os dias 11 a 15 de outubro. A sua preparação é constante para os torneios e é realizada semanalmente.
Aos juízes que possuem o interesse em iniciar na modalidade, o magistrado Inácio Pereira de Siqueira dá uma dica: "a primeira iniciativa deve ser conversar com alguém, de preferência um colega, que pratique o tiro esportivo para buscar um treinador sério. Temos muitos colegas que já são atletas da modalidade e podem dar opiniões consolidadas sobre onde e com quem treinar", comentou.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Mediato Multiagência