Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Juiz de Senador Canedo é transferido para Trindade

Depois de ser promovido pela Corte Especial, pelo critério de antiguidade, o juiz Fernando Ribeiro de Oliveira (foto) foi transferido, nesta semana, da comarca de Senador Canedo - entrância inicial, para a comarca de Trindade - entrância intermediária. Fernando responderá, na comarca de Trindade, pelo Juizado Especial Cível e Criminal.


Estiveram presentes na solenidade de posse, dirigida pela secretária-geral da Diretoria do foro, Sandra Gonçalves Dias, o diretor da comarca, juiz Agostinho Gonçalves França; o juiz substituto Eduardo Cardoso Gerhardt; a procuradora-geral do Município, Marciele de Paula; a delegada Renata Vieira; os promotores de Justiça, José Antônio de Sá e Francisco Bandeira de Carvalho Melo; o vice-presidente da OAB - subseção Trindade, João Eterno Ferreira; o diretor de Operações do 22º Batalhão da Polícia Militar, Capitão Divino Carlos de Paula; advogados e servidores da Justiça.


A saudação de boas vindas foi realizada pelo diretor do foro, que destacou o papel do magistrado. “O magistrado tem a responsabilidade de preservar a dignidade humana, defender as liberdades públicas e buscar a pacificação social através da resolução definitiva de conflitos de interesses entre pessoas e bens da vida, tais como, a liberdade, o patrimônio e a honra”, discursou Agostinho França.


O promotor José Antônio de Sá fez colocou a instituição à disposição do novo magistrado da comarca. “Todas as instituições trabalham em conjunto com o fim único de atender o cidadão e o Ministério Público é parceiro no desempenho da atividade judiciante”, disse. Representando a OAB, Joao Eterno Ferreira enfatizou a boa estrutura do Judiciário local e a convivência harmoniosa entre juízes, promotores, advogados e servidores do Judiciário local.


Já empossado, Fernando Ribeiro disse que dedicará esforços para desempenhar seu trabalho na comarca da melhor maneira possível. “Estou à disposição inclusive para auxiliar os demais juízes quando o volume de processos assim solicitar”, finalizou.