Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Juiz é agraciado com Título de Cidadania Goianiense

O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), juiz Gilmar Luiz Coelho, prestigia hoje (22) à noite, na Câmara Municipal de Goiânia, a sessão de outorga do Título Honorífico de Cidadania Goianiense ao juiz Salomão Afiúne. A honraria é uma iniciativa do vereador Milton Mercêz. O magistrado atua no 3º Juizado Especial Cível e Criminal do Setor Urias Magalhães, em Goiânia. A sessão solene será realizada no Plenário da Câmara Municipal a partir das 20 horas.


O juiz Salomão Afiúne cursou Direito na então Universidade Católica de Goiás, hoje Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás). Fez pós-graduação em Teoria Geral do Direito e Direito Civil pela Universidade Federal de Goiás. Atuou como juiz de Direito na comarca de Itauçu de 1988 a 1991, e de Paraúna, de 1991 a 1994, quando foi promovido à comarca de Goiânia. É tido como um magistrado que alcança, não raro, o bom termo nos processos em que atua. De 2003 a 2004, compôs o Colegiado Recursal dos Juizados Especiais Cíveis de Goiânia, tendo sido ainda presidente do Conselho Deliberativo da ASMEGO no biênio 2002/2003.


"Por mais de 16 anos atuando como juiz nesta capital, o juiz Salomão Afiúne tem prestado excelentes serviços à população goianiense, de modo especial àqueles que buscam a tutela jurisdicional para resolver pendências de difícil solução", afirmou o vereador Milton Mercêz na justificativa da matéria que propos a concessão do título ao magistrado. "Por todos os relevantes serviços prestados ao povo goianiense, como magistrado, é mais do que justa e merecida esta homenagem", destaca o parlamentar.