Casos de violência contra juízes e a falta de segurança para magistrados são temas de reportagem no jornal da entidade
A íntegra da última edição do jornal AMB Informa, disponível para leitura aqui, tem como um dos temas centrais a violência praticada contra os magistrados brasileiros. O assunto é tratado na reportagem especial Magistrados sob pressão, que traz depoimentos de juízes que já foram vítimas de violência e por vezes sofreram sem a proteção necessária, além de um levantamento realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que alerta para o aumento do número de juízes atualmente sob proteção ou ameaça no país.
O tema também é abordado em artigo de autoria do juiz goiano Átila Naves Amaral, diretor da Secretaria de Segurança da Associação dos Magistrados Brasileiros e ex-presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO). No texto, o magistrado destaca as ações desenvolvidas pela AMB para garantir a segurança dos juízes e desembargadores. Leia o artigo aqui.
Leia também nessa edição outras reportagens, como a que trata da campanha sobre prevenção de acidentes de trabalho, desenvolvida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) em parceria com AMB; Práticas Inovadoras, que traz a cobertura da premiação a iniciativas que contribuem com a qualidade e modernização da prestação jurisdicional; Justiça no Timor, reportagem sobre a atuação da juíza Sandra Silvestre, que trabalha em Rondônia, no Timor-Leste; entre outras.
Confira, ainda, Novidades para 2015, com o novo diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura, desembargador Cláudio dell'Orto; e a opinião do presidente da AMB, juiz João Ricardo Costa, sobre a necessidade de mudanças na lei eleitoral visando o combate à corrupção.
O jornal já está em distribuição para os associados da AMB e também pode ser lido, na íntegra, em versão digital, no perfil da entidade no ISSUU.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO