Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Juiz goiano é ouvido em documentário da TV Justiça sobre serviços essenciais

Juiz William Costa Mello TV JustiçaWilliam Costa Mello, da 6ª Vara Cível de Goiânia, aborda decisão de sua autoria que determinou, às concessionárias de transporte coletivo, retorno no atendimento à população


juiz William Costa Mello, da 6ª Vara Cível da comarca de Goiânia, foi entrevistado na série Justiça Seja Feita, da TV Justiça, que trata do tema Serviços Essenciais. O magistrado aborda, no documentário, decisão de sua autoria, em agosto de 2013, que determinou às concessionárias de transporte coletivo da Região Metropolitana da capital o retorno do atendimento aos usuários do serviço.


Na entrevista, o juiz lembra que a suspensão daquele atendimento provocara um caos no transporte público, causando prejuízos aos cidadãos. "O transporte da Região Metropolitana de Goiânia já é deficitário. Com aquela situação, tornou-se um caos", destaca. Na época, o Ministério Público entrou com uma medida emergencial solicitando ao Judiciário a determinação do retorno do serviço, o que foi prontamente atendimento.


O documentário da TV Justiça esteve em Goiânia e entrevistou também vários usuários do serviço de transporte coletivo sobre as deficiências do setor. O magistrado, ao falar sobre o tema, afirmou que o Judiciário não tem, em suas mãos, uma "varinha de condão" para solucionar este tipo de situação. "É necessário o investimento em políticas públicas que atendam às necessidades das pessoas. Quando a população fica órfã, quando tem sua dignidade ferida, o Judiciário age", alerta.


A TV Justiça ouviu ainda juristas e personagens de outros Estados sobre o assunto.


Assista o documentário na íntegra.


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Texto: Deire Assis