O magistrado Javahé de Lima Júnior conquistou três medalhas nas provas de atletismo e natação
Cerca de dez magistrados goianos associados à Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) representaram a entidade nos VII Jogos Nacionais da Magistratura (JNM), promovidos pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) entre os dias 29 de abril e 3 de maio, em João Pessoa, na Paraíba.
O diretor de Esporte e Lazer da ASMEGO, Floripes de Sousa Barbosa, avalia positivamente a participação da magistratura goiana nos jogos, que competiu com mais de 600 magistrados de todo o país. O juiz sublinhou que além de ser um incentivo à prática esportiva, o evento possibilita o intercâmbio e a divulgação dos eventos locais.
Os juízes goianos e familiares participaram das provas de atletismo, natação, tiro esportivo, futsal e tênis de mesa, dentre as 13 modalidades esportivas disputados na sétima edição dos jogos. O grande destaque foi o desempenho do juiz Javahé de Lima Júnior, da Vara de Família e Sucessões, do 1º Juizado Cível e Criminal, da cidade de Rio Verde, que conquistou duas medalhas na categoria atletismo, sendo uma de bronze e outra de prata e uma medalha de bronze na natação. O jurista competiu nas provas de atletismo nos 100 metros rasos individual (bronze) e no revesamento 4/100 metros, compondo a equipe de Santa Catarina (prata). Na prova de nado revesamento 4/100 metros, o magistrado compos a equipe do Rio de Janeiro (bronze).
"Fiquei muito satisfeito com o resultado, principalmente porque foi uma competição de alto nível. Os competidores estavam bem preparados", comemorou o juiz Javahé de Lima, que já representou a ASMEGO na 5ª edição dos JNM, em Foz do Iguaçu. Na ocasião, o magistrado recebeu medalha de ouro nos 100 metros rasos e medalha de bronze nos 200 metros rasos, na provas da categoria atletismo.
O juiz Cristian Battaglia de Medeiros, que trabalha na 1ª Vara Cível, de Família, Sucessões e da Infância e da Juventude de Novo Gama, Entorno de Brasília (DF), foi o capitão do time de futsal. A equipe enfrentou o times do Maranhão, Rio Grande do Sul e Piauí. O magistrado Joseli Luiz Silva, da 3ª Vara Cível de Goiânia, participou na categoria Tiro Esportivo. A entidade também foi representada pelo juiz Luís Antônio Alves Bezerra, também de Goiânia, atuante no 2º Juizado Especial Criminal, que competiu nas provas de atletismo.
Também esteve presente no evento o presidente da ASMEGO, juiz Gilmar Coelho.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO