A votação que definiu o Conselho Executivo e Fiscal da Associação dos Magistrados Brasileiros para o triênio 2011/2013, realizada ontem (26), movimentou a magistratura nacional.
Com 4.552 votos (51,73%) venceu a chapa 1 NOVOS RUMOS encabeçada pelo desembargador Henrique Nelson Calandra, de São Paulo, contra 4.135 votos (46,99%) votos à chapa AMBCOMVOCÊ, do juiz de Direito Gervásio Santos, do Maranhão. Em todo o país foram totalizados 8.800 votos, considerados os votos brancos (47) e nulos (66).
Em Goiás, o presidente eleito, desembargador Nelson Calandra, apoiado pelo presidente da ASMEGO, juiz Átila Naves Amaral, recebeu 170 dos 277 votos válidos registrados por internet, sobrecarta e presencialmente, contra 107 votos recebidos pela chapa do candidato derrotado Gervásio Santos, apoiado pelos ex-presidentes da ASMEGO, desembargador aposentado Homero Sabino de Freitas e o juiz Wilson da Silva Dias.
Com a vitória de Calandra, o juiz Jerônymo Pedro Villas Boas (foto), atual Diretor de Assuntos Institucionais e Legislativos da ASMEGO passa a integrar uma das vice-presidências do Conselho Executivo eleito para o próximo triênio.